TRATAMENTOS ESTÉTICOS // 

A estética, tanto facial quanto corporal, visa buscar a beleza como um desejo pessoal para aumentar a auto estima e trazer a felicidade.

O conceito de beleza está diretamente relacionada com a época e com a localidade em questão.

FACIAL
RUGAS DE
EXPRESSÃO

A toxina botulínica é a substância utilizada para minimizar as rugas de expressão causadas pelo movimento repetitivo dos músculos faciais. A aplicação dessa substância deixa a pele com um aspecto mais jovial e uniforme, e sua duração é em torno de 5 meses, dependendo da resposta individual. Além de proporcionar benefícios estéticos, como amenizar as rugas entre as sobrancelhas, na testa e os "pés de galinha", ela também pode ser usada para o sorriso gengival, linhas periorais, rugas no queixo, bruxismo e hiperidrose. 

SULCOS

Na clinica, o preenchimento de sulcos faciais é feito com ácido hialurônico, com o objetivo de preencher os sulcos decorrentes do envelhecimento do rosto pela idade, melhorando o seu aspecto e luminosidade. A quantidade utilizada vai depender da intensidade do sulco, podendo durar entre 12 a 24 meses. O preenchimento de sulcos pode ser associado a outros tratamentos estéticos faciais para compor o tratamento de rejuvenescimento facial. 

ACNE

Uma das opções de tratamento para cicatriz de acne é o Skinbooster, utilizando o Restylane Vital, um composto de ácido hialurônico que restaura a beleza e o viço da pele naturalmente. O Restylane Vital é recomendado para hidratação e revitalização da estrutura e elasticidade da pele. 

MANCHAS

O peeling químico é uma opção de tratamento estético indicado para manchas na pele do rosto, retirando as camadas mais superficiais da pele por meio da descamação, promovendo o crescimento de uma camada mais uniforme, e uma renovação celular. Procedimento ideal para associação no rejuvenescimento facial, manchas e acne. Ele ajuda a controlar a oleosidade, estimula a produção de colágeno e melhor a textura da pele.

REVITALIZAÇÃO &
REJUVENESCIMENTO

O Sculptra é o acido polilático, considerado um bioestimulador, aplicado na pele através de técnicas que estimulam o colágeno, com excelentes resultados. Pode ser utilizado 1 vez por mês, por 3 meses consecutivos e a partir disso, uma manutenção anual. A radiofrequência também pode ser utilizada para melhorar a flacidez leve e moderada da pele e também estimular a produção de novas moléculas de colágeno. O Skinbooster utilizando o ácido hialurônico restabelece o equilíbrio hídrico da pele melhorando a sua estrutura e elasticidade. A carboxiterapia, aplicada tanto no rosto quanto no pescoço, também amenizar as rugas, olheiras e flacidez, além de estimular a formação de colágeno.

HARMONIZAÇÃO
FACIAL

É um conjunto de procedimentos, geralmente não cirúrgicos, que promovem a melhora na harmonia da face. O produto mais utilizado no procedimento é o ácido hialurônico, que tem por objetivo realçar a beleza do rosto e amenizar pequenos defeitos, modificando linhas e traços como mandíbula, queixo, malar, zigomático, nariz e boca. Podem ser associados bioestimuladores, fios de sustentação e a toxina botulínica, para atenuar as rugas de expressão e melhorar a textura da pele. A aplicação é com anestesia local, podendo durar de 12 a 24 meses.

CORPORAL
Gradiente rosa

GORDURA LOCALIZADA

O mais importante no êxito do tratamento da gordura localizada é estar próximo ao peso ideal. A partir disso, com a ajuda de exercícios físicos, a gordura localizada residual pode ser tratada de diversas formas: Aplicação de enzimas locais (kits enzimáticos), Lipocavity, Endermologia e o Manthus. Os kits enzimáticos são aplicações subcutâneas, nos locais de gordura, de mescla de substâncias que promovem a quebra das moléculas de gordura e posterior eliminação. O Lipocavity é um aparelho que produz energia ultrassônica de alta intensidade, a cavitação, que também acaba por quebrar as células de gordura e posterior eliminação. O Manthus é um aparelho que combina um potente emissor de ultrassom e um gerador de estímulos elétricos e correntes polarizadas com grande penetração, estimulando o sistema linfático e diminuindo as células de gordura da região. A Endermologia é um aparelho que realiza uma massagem profunda feita com pressão negativa que age ativando o sistema linfático, dissolvendo os nódulos de gordura mecanicamente, drenando os líquidos e estimulando os fibroblastos do tecido conjuntivo. No tratamento da gordura localizada pode-se utilizar a combinação de varias ferramentas para se alcançar o êxito, para quem não quer se submeter a Lipoaspiração.

CELULITE

Celulite, também conhecida por lipodistrofia ginoide, é o aumento do tamanho das células de gordura abaixo da epiderme e da derme, as duas camadas superficiais da pele. Os vasos sanguíneos locais são comprimidos dificultando a oxigenação local, acumulando toxinas e favorecendo inflamações. Para piorar, a ação de hormônios como o estrogênio (pílulas anticoncepcionais orais e ser mulher) favorece o acúmulo de líquidos entre as células de gordura piorando as deformações e irregularidades na pele, dando um aspecto ondulado, tipo “casca de laranja”. Se o processo evoluir, fibras que conectam a epiderme e a derme a uma camada mais profunda de músculos se enrijecem, "puxando" a pele para baixo, formando os famosos buraquinhos. Homens, por possuir menor quantidade de hormônio estradiol e possuir uma camada de gordura mais fina, são menos suscetíveis a celulites.

As terapias preferidas pela clinica para o tratamento da celulite envolvem:

 

A carboxiterapia é o tratamento realizado pela infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele, com uma agulha bem fina, descolando as camadas da pele (epiderme e derme ) provocando um estimulo a formação de colágeno, dilatando os vasos sanguíneos promovendo a oxigenação local e diminuindo a inflamação.

O Manthus é um aparelho que combina um potente emissor de ultrassom e um gerador de estímulos elétricos e correntes polarizadas com grande penetração, estimulando o sistema linfático e diminuindo as células de gordura da região.

 

A Subcision é uma técnica minimamente invasiva destruição das fibras enrijecidas, que provocamos conhecidos 'furinhos" na pele. O equilíbrio hormonal é fundamental para se ter êxito de forma mais rápida e eficaz. O uso de implantes hormonais ao invés do uso de pílulas também ajudam. Exercícios, alimentação com pouco sal refinado, açúcar e muita agua, e o uso de roupas mas largas contribuem para um excelente resultado.

Gradiente rosa

FLACIDEZ

Existem 2 tipos de Flacidez: muscular e cutânea. Para combater a flacidez muscular, nada melhor que exercícios resistidos, com peso, ou o uso de eletroestimulação computadorizada de média frequência (conhecida como Corrente Russa), capaz de promover o estímulo de vários grupos musculares e trabalhar diferentes tipos de fibras, aumentando a circulação sanguínea, a oxigenação dos tecidos e o tônus muscular. A combinação da Plataforma Vibratória com acompanhamento da fisioterapeuta propicia um melhor resultado. Geralmente o tratamento é realizado 1-2 vezes por semana e no mínimo 10 sessões. No caso de flacidez cutânea, o uso do aparelho de Radiofrequência vai causar contrações das fibras de colágeno e elastina, gerando um efeito lifting, uma pele mais firme e hidratada.

ESTRIAS

A clinica optou, no tratamento para estrias, por uma combinação de técnicas, mesclando mesoterapia (aplicação de bioestimuladores locais), carboxiterapia e o peeling químico. A mesoterapia consiste em aplicar de forma direta fatores de crescimento celular no local, fazendo com que o tecido esgarçado produza novo colágeno local. A carboxiterapia é a infusão de gás carbônico na pele, através de uma agulha muito fina provocando uma vasodilatação, capaz de aumentar a circulação e a oxigenação do tecido e, consequentemente, melhorar as condições das marcas das estrias. O peeling químico utiliza ácidos que provocam uma leve esfoliação na pele, estimula a microcirculação local e forma novas fibras de colágeno. São 4 sessões de cada uma delas, alternando suas aplicações.

Gradiente rosa

GANHO DE MASSA MUSCULAR

Na Clínica Jacqueline Renault priorizamos o equilíbrio dos hormônios, substituindo os anticoncepcionais orais pelos implantes hormonais, orientando os exercícios físicos para o aumento de massa muscular, perda de % de gordura, mudança na qualidade de vida e alimentação esportiva individualizadaO êxito do tratamento esta na combinação de todos esses fatores.

TERAPIA CAPILAR

Os tratamentos de terapia capilar são indicados para deixar os fios sempre saudáveis e combater a queda de cabelo. Os tratamentos escolhidos pela clinica foram a aplicação de substancias como minoxidil, finasterida e bioestimuladores celulares, aplicados no próprio couro cabeludo ( mesoterapia) aliada a Carboxiterapia. A mesoterapia consiste na aplicação com agulha fina, sob anestesia local, de substâncias no espaço subdérmico, para diminuir a queda capilar e estimular o crescimento de novos fios. A carboxiterapia injeta gás carbônico medicinal no couro cabeludo, para aumentar a irrigação sanguínea na raiz dos fios, aumentando a oxigenação local e estimulando o crescimento de novos folículos.

Gradiente rosa

PÓS-OPERATÓRIO

A Drenagem Linfática e o tratamento com Manthus são ótimos aliados para o período pós-operatório. Após um procedimento cirúrgico, nosso corpo passa a reter uma quantidade maior de líquidos e esses tratamentos ajudam na redução da retenção hídrica. Também são capazes de melhorar a circulação sanguínea e proporcionando acelerar a recuperação.

Dra. Jacqueline Renault • Todos os direitos reservado • 2020 • Site criado por RG