LIVROS // 

Este livro tem como objetivo atingir pessoas comuns que não conseguem sequer iniciar ou dar continuidade à mínima atividade física regularmente. Resolvi escrevê-lo depois de observar pessoas que realizavam atividades físicas e percebi algumas situações se repetirem ao longo de um período:

1. Alguns iniciavam a atividade e, no máximo, três meses depois, não retornavam mais.


2. Outro grupo de pessoas, após permanecer por um tempo maior, algo em torno de um ano, queixava-se de não alcançar seus objetivos, ou seja, os acima do peso continuavam, os abaixo do peso pouco mudavam.


3. E um terceiro grupo de pessoas seriam aquelas que se matriculavam, mas sequer começavam! Deixavam sempre para a segunda-feira seguinte.

A proposta foi mencionar os principais fatores que levam essas pessoas a se enquadrarem nessas três situações e as principais explicações para isso ocorrer, pois todas estão interligadas. Você vai perceber o porquê de algumas pessoas terem maior ou menor estímulo que outras para o exercício e, com isso, buscar soluções, não apenas em relação aos exercícios, mas também para melhorar a qualidade de vida. Cito alimentos que considero venenosos para a saúde, aqueles que, certamente, vão prejudicar sua disposição, retirar sua energia e adoecê-lo, e apresento os suplementos mais atuais que considero importantes no pré-treino, intratreino e pós-treino, e a justificativa para seu uso. Cito também algumas dietas especiais, como a Low Carb, a Cetogênica e o Jejum Intermitente, e outras tão faladas, e suas repercussões nas atividades físicas. Relato a importância do equilíbrio hormonal para se ter saúde e alcançar resultados com os exercícios físicos. E quando falo em hormônio, ressalto que o estresse do cotidiano, a obesidade, os metais tóxicos, as pílulas anticoncepcionais, as drogas lícitas e ilícitas e muitos outros fatores podem provocar alterações hormonais às quais não damos importância, mas que, certamente, influenciam em nossa performance física. E, por fim, se não houver saúde intestinal e emocional e uma boa noite de sono, reparadora, na qual se alcança o sono REM, seu organismo fica desequilibrado e você terá dificuldades para realizar exercícios com regularidade ou alcançar seus objetivos. Nós somos (ou nos tornamos) o que comemos, bebemos, pensamos e fazemos.

Dra. Jacqueline Renault • Todos os direitos reservado • 2020 • Site criado por RG